.sons de Outubro

Oh happy day! O meu primeiro post sobre música. A maioria das pessoas acha que tenho gostos musicais muito duvidosos, por isso tudo o que venha daqui poderá não ser adequado a algumas audições mais sensíveis.

Sou aquilo a que algumas pessoas chamariam de eclético (vá, toca a pegar no dicionário), porque não condiciono as minhas audições a um género. Basicamente, oiço o que gosto, sem me chatear muito se está na berra, ou se agrada aos que me rodeiam. A forma que tenho para ir conhecendo bandas novas é simples: leio uma referência algures (net, jornal ou revista), aponto no meu sempre fiel bloco de notas, e quando tenho tempo faço a pesquisa necessária – hoje em dia, quase sempre no myspace.com. Quando o(a) artista não tem uma conta no myspace (pouco provável), tento encontrar o site oficial, e procuro músicas disponíveis para ouvir (alguns artistas permitem o download); outra alternativa são as lojas de música on-line que, regra geral, permitem ouvir as músicas durante alguns segundos.

Passando à frente em dupla velocidade. Para o mês de Outubro deixo as seguintes sugestões:

1. M.I.A. – KALA [XL/Interscope, 2007]
{site oficial | myspace}
\não aconselháveis a epilépticos…/

2. Cobra Killer – 76/77 [Monika Enterprise, 2004]
{myspace}

3. Tracy+The Plastics – Culture for Pigeons [Troubleman Unlimited, 2004]
{myspace}
\criado por fãs da banda, o site oficial está em baixo/

4. Blonde Redhead – 23 [4AD, 2007]
{site oficial | myspace}

5. Shiny Toy Guns – We Are Pilots [Universal, 2006]
{site oficial | myspace}
\os mais atentos já devem ter percebido que a faixa 2, “Le Disko”, foi utilizada no anúncio do Motorola Razr 2/

.p.s. dêem um pulinho a FreeIndie.Com, além de ficarem a conhecer uma série de artistas alternativos/independentes, ainda podem fazer o download de algumas músicas [não sei se o site é legal ou não, mas também, who cares?]

One thought on “.sons de Outubro

  1. Very scary. Aliás, tudo o que remeta, levemente, para a afro cultura norte americana deixa sempre alguma coisa a desejar. Kidding

Deixe uma Resposta

