.é arte? é provocante? ou é uma idiotice de todo o tamanho?

Fiquei tão estupefacto quando li esta notícia, que nem sequer consigo encadear um comentário coerente. Quem quiser saber mais sobre Habacuc, o artista que deixou morrer à fome um cão, numa exposição na Nicarágua, leia a notícia e aproveite para ver os links. Hababuc chama-lhe Arte e tomada de posição, eu chamo-lhe sadismo e estupidez crónica.

Quem leu o meu post sobre Lars Vilk, poderá dizer que estou a contradizer-me. Não, muito pelo contrário. Continuo a defender a liberdade artística. A diferença aqui é que o pobre cão morreu e nem percebeu porquê. E, mais revoltante ainda, foram a quantidade de pacóvios que foram ver a exposição, e não os tiveram no sítio para libertar o animal. Desculpem-me, sou provinciano e não percebo nada destas coisas transcendentes-artístico-intelectuais.

Cambada de anormais com merda no lugar do cérebro, o artista e quem lhe aplaudiu o trabalho [vejam a indiferença com passavam aqui]. Recomendo a Hababuc que da próxima vez que quiser chamar a atenção, se acorrente numa galeria a olhar para comida até morrer – e nem se precisava de preocupar em morrer sozinho, com toda a certeza alguma das 90 mil pessoas (eu incluído) que assinaram a petição contra a presença dele na Bienal Centroamericana Honduras 2008, haveria de lá estar, fazendo companhia enquanto se deliciava com um belo hambúrguer.

2 thoughts on “.é arte? é provocante? ou é uma idiotice de todo o tamanho?

  1. já vi.. também me enviaram.. como artista plástica, como pessoa, como coisa… há atitudes que não entendo. Há quem use o rótulo “arte” para fazer o que quer que seja. mas sempre foi assim, se uma forma proporcional a cada tempo. se tivesses visto as imagens de uma exposição que houve no japão ou china há uns anos.. morrias! eram animais pregados às paredes. a exposição demorava o tempo que todos eles demorassem a morrer! não há limites! como tal, também não há liberdade. acho.
    bj grande,
    maria do carmo

Deixe uma Resposta

