.recuerdos #01

{as memórias de 24 de Agosto}

O corpo, ao contrário da mente, começa a habituar-se à ideia das férias. É estranho parar quando a única realidade que conhecemos avança mais rápido que a luz. As boas-vindas a Lisboa, destino escolhido para um retiro tão estratégico como modesto, soam a Arctic Monkeys, cujo novo registo mais melódico continua a ser mais rápido que o passo lento da fila interminável.

Defeito profissional (ou será virtude?), não consigo parar de olhar para os outdoors que poluem a paisagem. Tudo o que enjoa é de mais. Teço, mentalmente, a questão pertinente para se colocar a um publicitário, certamente mais inteligente que eu: se o objectivo é, em última análise, informar e seduzir, chamar a atenção, chegar às pessoas, como é isso possível quando elas estão mais que anestesiadas pelo excesso de lixo visual que as rodeia?

Se me pedissem para, numa única imagem, caracterizar Portugal, a tarefa não poderia ser mais simples, bastava colocar alguém a falar ao telemóvel, objecto personificador da verdadeira democracia e da cultura da informação, que não se importa com o aspecto, raça, género ou estatuto social: tanto faz ser o jovem que caminha distraidamente pela rua ou o porteiro do Confort Inn que actualiza a conversa enquanto fuma um cigarro. Mais que uma comodidade, um parasita que não suportamos mas sem o qual não podemos viver (será possível fazê-lo?).

Se tivesse que resumir visualmente o que mais odeio na nossa capital, a escolha iria para um quadrado azul, com um ‘P’ branco bem grande, representação pictórica da dificuldade que é estacionar o carro sem pagar um tostão. Odeio, mesmo, os P’s azuis; e podia bem viver sem eles.


Arctic Monkeys | Potion Approaching

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s