.piscar de olhos

simetrias assimétricas

Num corpo alheio contam-se histórias, encriptadas sob a forma de imagens que substituem palavras deformadas pela erosão do tempo. A mão de uma criança solta um peão de madeira envernizada que encerra em si infinitas espirais, entrelaçadas em espirais, infinito vezes infinito. Ainda longe, o som de uma máquina ruidosa é abafado pelo crocitar de corvos gulosos que pressentem desgraças ainda por imaginar.

Histórias dentro de histórias, microcosmos dispersos que se cruzam em pontos, encarceradas em folhas de papel vidas mundanas terminam sem aviso. Cada escolha que fazemos cria um mundo novo cheio de possibilidades que originam novos mundos com novas possibilidades, infinito vezes infinito vezes infinito, vidas alheias abrigadas em vidros escondidos por frestas, segredos e texturas. Gritam-se impropérios codificados à medida que se carregam tábuas preparadas para suster novas inutilidades marcadas com adesivo laranja.

Escondido no Universo existe um ponto onde todas as escolhas se cruzam e se tornam espelhos que não reflectem rostos, apenas dilemas. O tempo pára e é na encruzilhada que se constroem ou desfazem sonhos que nunca serão mais que farrapos de algodão arrastados pelo vento. Existem verdades que apenas o são no limite da relação entre duas variáveis: numa casa decrépita viveu, em tempos, uma mulher a quem chamavam China, que perseguia as crianças com uma forquilha e sentiu nas lágrimas salgadas a dor lancinante de uma morte solitária; nunca conheceu o amor, pobre China, e, por isso, a sua vida nunca foi mais que um piscar de olhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s